Utilizar vidros no projeto significa conferir mais iluminação, elegância e amplitude aos ambientes. O vidro é um produto extremamente versátil e combina perfeitamente com todo o tipo e ambiente, além de ficar harmônico com outros materiais, como madeira, cimento e metais. Veja, abaixo, os principais motivos para incluir vidros no seu projeto.

Pode deixar os ambientes mais seguros – Muito utilizados na construção civil – tanto em imóveis residenciais como comerciais – os vidros de segurança (temperado e laminado) possuem a resistência necessária para compor guarda-corpos, fachadas e pergolados. Quando combinado vidro laminado e temperado, pode ser usado também em pisos, escadas e piscinas. O vidro laminado possui uma película de PVB (polivinil butiral), que oferece proteção contra 99,6% dos raios UV e redução de barulho externo. Outras utilizações: vitrines, portas, janelas, tampo de mesa, box de banheiros e até mesmo em móveis.

Conferir maior iluminação natural: Em razão de sua transparência, o vidro permite a entrada de luz natural nos ambientes. Dessa forma, o local se mantém iluminado por mais tempo e dispensa a necessidade do uso de lâmpadas, que podem esquentar o ambiente. É importante destacar também que com menos lâmpadas ligadas, a economia de energia elétrica é certa.

Destacar ambientes externos: Uma casa com vista ou com um belo jardim merece ter seu ambiente externo destacado. Algumas pessoas dizem que uma bela janela envidraçada supera qualquer quadro caro. Poder apreciar a vista sentado no sofá realmente não tem preço.

Ampliar de ambientes: Um recurso muito utilizado por arquitetos e que é altamente eficaz para ampliar ambientes é o uso de vidros. Ideal para apartamentos, casas pequenas ou espaços comerciais peuqenos, o vidro faz com que os ambientes pareçam maiores e mais espaçosos, uma vez que proporciona sensação de amplitude.

Deixe seu comentário

Your email address will not be published.